quarta-feira, 1 de agosto de 2007

CARTA À JUVENTUDE


Aos amigos jovens,

Vivemos em um mundo corrido onde, para muitos, os momentos de transformação das juventudes são vistos como rebeldia sem causa. Sendo assim, muitas vezes os jovens são colocados como individualistas, consumistas, enfim supérfluos. Será que o jovem não exerce o seu protagonismo, sendo somente uma “marionete do sistema”?

Por outro lado, existem as possibilidades de socialização que proporcionam a troca de vivências entre as juventudes com os mesmos ideias ou não. Neste sentido, grupos se fortalecem, jovens descobrem seu potencial, entre outras transformações e assim acabam por construir parceiros importantes.

Parcerias estas que são entre os próprios jovens, fazendo com que eles busquem sua auto-formação e contribua para a formação de outros jovens, praticando o princípio “jovem educa jovem”.

Com este espírito fortalecido, o grupo planeja suas metas, busca parcerias e pratica suas ações, sempre levando em conta as afinidades dos parceiros e as intenções desta parceria.


Todos juntos somos fortes!

CJSUL

Produto construído a partir da discussão dos temas: parceiros importantes, Troca de experiência e Momentos de Transformação

Nenhum comentário: