domingo, 29 de maio de 2011

Ilhas Faroe assassinam por tradição

O território dinamarquês que fica no atlântico norte, conhecido como Ilhas Faroe, tem a tradição de matar baleias.
Por ter sido a base da alimentação do povo por muito tempo, os pescadores fazer uma caça todo ano para “comemorar”. Esse ano foi o recorde de vitimas: 220 baleias piloto foram mortas.
Para justificar tal ato, a carne será distribuída gratuitamente para toda a população da ilha.
Eu posso estar muito errado, mas não gostaria de ser lembrado como parte importante de uma cultura e, por isso, sofrer ainda mais.
Existe uma foto pior que essa do começo do post. Ela contém crianças e é mais forte. Clique aqui pra ver, mas recomendo só para quem tem um estômago mais forte.

8 comentários:

Anônimo disse...

absurdo..... Nunca vi tamanha ignorancia..... Isso se chama pobreza de cultura..... isso tudo me revolta... Os verdadeiros animais sao os homens porque sao COVARDES!......

Anônimo disse...

estou estarrecida....nunca vi ou tivesse ouvido tamanha barbarie ,covardia podemos lembrar e comemorar sem matança covarde contra seres que não tinham como se defender .cada vez mais acredito que o ser humana é o animal pior pois se diz homo sapiens aoende é sabio é um ignorante criminoso assassinos

Anônimo disse...

Se eu tivesse um exercito, tomaria conta de um país de merda destes.

Anônimo disse...

O ser humano é horrível, é covarde, me dá nojo.

Anônimo disse...

Eles não são animais, porque animal não faz isso.
São monstros.
Se eu pudesse explodiria a ilha inteira.

Anônimo disse...

Compartilho esse comentário com vocês meus amigos que assim como eu se entristece profundamente por ver todo tipo de violência contra esses animais e a natureza de modo geral...

A Bíblia afirma que Deus vai “arruinar os que arruínam a terra”. (Revelação [Apocalipse] 11:18) De que modo as pessoas arruinariam a Terra? A época em que Noé viveu foi descrita da seguinte maneira: “A terra veio a estar arruinada à vista do verdadeiro Deus, e a terra ficou cheia de violência. Deus viu, pois, a terra e eis que estava arruinada.” Assim, Deus disse o seguinte sobre aquela sociedade corrupta: “Eis que os arruíno.” (Gênesis 6:11-13) Percebeu como hoje a Terra também está “cheia de violência”? Além disso, os humanos chegaram a um momento único na História: eles têm o potencial de literalmente arruinar a Terra por destruir toda a vida humana, animal e vegetal. Eles têm as armas necessárias para isso. E a Terra também está sendo arruinada de outra maneira. Os sistemas que mantêm a vida na Terra — o ar que respiramos, a fauna, a flora, os oceanos — estão constantemente se deteriorando por causa da má administração do homem.

Desse modo, você pode ter confiança absoluta nas seguintes promessas maravilhosas registradas na Bíblia: “Os próprios malfeitores serão decepados, mas os que esperam em Jeová são os que possuirão a terra. Os próprios justos possuirão a terra e residirão sobre ela para todo o sempre.” “‘Eis que a tenda de Deus está com a humanidade, e ele residirá com eles e eles serão os seus povos. E o próprio Deus estará com eles. E enxugará dos seus olhos toda lágrima, e não haverá mais morte, nem haverá mais pranto, nem clamor, nem dor. As coisas anteriores já passaram.’ E O que estava sentado no trono disse: ‘Eis que faço novas todas as coisas.’” — Salmo 37:9, 29; Revelação 21:3-5.

Talvez não lhe agradasse a ideia de viver para sempre se a Terra continuasse cheia de problemas como os que vemos hoje. Não precisa se preocupar com isso. A Bíblia promete: “Há novos céus e uma nova terra que aguardamos segundo a sua promessa, e nestes há de morar a justiça.” (2 Pedro 3:13) O termo “novos céus” refere-se ao novo governo celestial — o Reino de Deus que governará toda a Terra. A “nova terra” é a nova sociedade humana composta dos que se sujeitam ao domínio desse Reino. Para que isso se transforme em realidade, Deus logo agirá contra os que “arruínam a terra”. — Revelação (Apocalipse) 11:18; 2 Pedro 3:10.

Uma Testemunha de Jeová me mostrou isso na bíblia, e isso tem me consolado muito.

Anônimo disse...

Meio grande esse comentário, mais gostei muito.
Realmente Consola!
Que isso aconteça logo, rsrsrs!

Anônimo disse...

Só Deus mesmo, para intervir por nós, amantes da natureza!