segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

ONG Ecosurfi lança a campanha "Onda Limpa" no litoral paulista

Com o slogan "Educação Ambiental é a Nossa Praia", a ONG Ecosurfi lançou no último sábado (12), a campanha Onda Limpa nas praias do município de Itanhaém no litoral sul do estado de São Paulo.

Tradicionalmente realizada desde o ano de 2005 no município durante os meses do verão, a campanha recebeu em seu primeiro final de semana a presença de mais de 300 visitantes, que passaram pelas tendas colocadas na areia da Praia do Sonho em busca de conhecimentos e praticas ambientalmente sustentáveis.

Devido ao grande fluxo de turistas que buscam descontração no litoral, o fornecimento de atividades de educação e sensibilização ambiental na praia é mais uma opção de lazer e entretenimento para o publico que se interessa pelo tema.

Através de uma estrutura de 120 a campanha Onda Limpa é um espaço de interação e socialização de informações sobre meio ambiente, além de ser referência no combate à poluição das praias na Baixada Santista, uma vez que através de banners, faixas e o museu do lixo, servem de instrumentos para alertar a população sobre o problema que a poluição causa no ambiente marinho.

Com uma equipe formada por 08 monitores fornecidos pela parceria da ONG junto ao Governo Municipal de Itanhaém e 04 estagiários fruto do convênio da Ecosurfi com a PUC/Minas, a campanha oferece exposições monitoradas, oficinas de artesanato com material reutilizado e reciclável, além da disponibilização de sacolinhas retornáveis para o acondicionamento do lixo gerado pelos visitantes na praia.

Nesse ano a campanha Onda Limpa estará funcionado de terça a domingo das 09:00h às 17:00h na Praia do Sonho em Itanhaém. Informações: (13) 97510332 - 9116 3403 - 971818 72.

Apoio: Governo Municipal de Itanhaém através das Secretárias de Habitação e Meio Ambiente, Secretaria de Turismo e Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo / SMA e CETESB (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental).


--
A Natureza nos Saúda...

João Malavolta
ONG ECOSURFI
CJ Caiçara | REABS | REPEA
Depto: Meio Ambiente / Itanhaém-SP
Organização Clean Up The World / Itanhaém-SP
Membro: CBH-BS / Comdema-Itanhaém-SP / CC-PESM-Núcleo Curucutu

TEL: (13) 9751 0332
SITE: www.ecosurfi.org
MSN: joaoricardoecosurfi@hotmail.com
GALERIA PÚBLICA: http://picasaweb.google.com/joaomalavolta

Visitem o Blog:
www.ecobservatorio.blogspot.com

"Sendo Homens do Mar os Surfistas devem compactuar na busca incessante pela preservação das praias, mares e oceanos em todo o nosso Planeta" (ECOSURFI).

NATUREZA SIM - PORTO NÃO !!!
Movimento em Defesa da Costa da Mata Atlântica

Nenhum comentário: