terça-feira, 24 de julho de 2007

País reduz desmatamento em 52%


A redução do desmatamento na Amazônia em 52% nos últimos quatro anos e a previsão de que essa redução continue são bons motivos para o Brasil comemorar o Dia de Proteção às Florestas, de acordo com o diretor do Programa Nacional de Florestas, do Ministério do Meio Ambiente, Leonel Pereira.
Para Leonel, a aprovação da Lei de Gestão de Florestas Públicas foi o maior resultado alcançado nos últimos anos contra o desmatamento das florestas. Leonel ressaltou como outra ação de preservação florestal, o reflorestamento de áreas devastadas para atender a demanda das indústrias de celulose.
Hoje no país quase 50% do território ainda é coberto por florestas naturais, sendo que 80% dessas florestas são públicas. Nos últimos quatro anos aumentou quase 20 milhões de hectares as áreas florestais protegidas.
Outro projeto para preservação das florestas, de acordo com Leonel Pereira, o Pensaf - Plano Nacional de Silvicultura com Espécies Nativas e Sistemas Agroflorestais, que pretende usar as espécies nativas como o principal componente na recuperação das áreas que foram desmatadas e estão improdutivas.


Fonte: Ecopress / Agência Brasil



Fonte: Ecopress
Contato (webmaster@rebia.org.br)

Nenhum comentário: