Faltam bons meses para o Carnaval, mas nunca é cedo para alertarmos sobre quão problemático o evento é para o meio ambiente. As latas de cerveja que você vê aí na imagem não estavam nas ruas ou na areia da praia, o que já seria ruim. Estavam no fundo do mar!
Quem conta o caso é o site Global Garbage que resolveu mergulhar na região do Farol da Barra (Bahia) para verificar a notícia de que haveria uma quantidade absurda de lixo no fundo do mar.
Infelizmente a suspeita se confirmou, e algo próximo a 1500 latas e garrafas plásticas foram encontradas “sambando” de um lado para o outro.
O grupo até tentou sensibilizar a imprensa para dar destaque ao assunto, sem sucesso. Então, mesmo sem cilindros de ar, os voluntários se arriscaram coletando o lixo em grandes sacos e o despejaram em uma área na calçada.
Muitos curiosos paravam para observar a cena que você viu no início da matéria, e ao perguntar a origem do material recebiam a resposta simples: carnaval.
Se a festa tem seu lado negativo tão conhecido pela proliferação de xixi sendo feito na rua, bebida desenfreada e sexo inseguro, não é de se estranhar que a falta de educação vitimasse também o meio ambiente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário