sexta-feira, 17 de junho de 2011

Faça uma luminária utilizando um galho velho



Esse aí na foto é o astro da transformação que mostraremos no post de hoje: Um galho vítima das chuvas. Com a ajuda do tutorial feito pelo Garden Design você vai poder ver que o galho se transforma em uma das luminárias mais legais do mundo.
Com um pouco de destreza, o material necessário e o inglês (ou a ajuda de um tradutor online) você vai transformar nossa estrela, o galho, numa incrível luminária como essa aí em baixo.


No “How To” (“Como Faz”) você vai aprender a colocar os fios, colocar o soquete e até a parte da cúpula da luminária. Agora você só precisa arranjar um galho tão bacana quanto esse – e tome cuidado com choques.

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Austrália quer reduzir emissão de gases reduzindo quantidade de camelos

  
Nunca é fácil a gente ler alguma nota dizendo que algum país considerou um animal como praga e, por conta disso, está liberando a mantança dessa espécie. Mais absurdo ainda é justificar isso dizendo que é para redução nas emissões de CO2. Sim, é isso que estão dizendo.
Entenda: Um estudo feito na Austrália diz que um camelo emite cerca de 45kg de gás metano por ano. Isso vale por, aproximadamente, uma tonelada de CO2 na atmosfera. O país assumiu uma meta de redução de emissões para 5% até 2020.
Com essa meta forte e os gasosos camelos, a empresa Northwest Carbon lançou a campanha de extermínio dos camelos australianos! Segundo a empresa, com 1,2 milhão de camelos mortos, por ano, o país iria reduzir emissões equivalentes a tirar 300 mil carros de circulação. Só que, segundo a empresa, o benefício seria que os humanos não teriam que se esforçar para mudar os hábitos.
Faz sentido? Não. Mas a coisa piora ainda mais quando a empresa divulga seu plano para matar os camelos: Carros e helicópteros correndo atrás dos animais.
Notem: Eles querem reduzir emissões de gases, mas querem fazer isso voando em helicópteros.
Por mais absurdo, a história está com o governo do país que estuda a inclusão da proposta no Plano de Redução de Gases Poluentes para o setor agrícola. Uma vergonha.

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Custo em litros de água

A UNESCO fez um estudo para medir quantos litros de água gasta-se para produzir diversos produtos. Como exemplo; para se produzir 300g de carne de porco, são necessários 1440 litros de água.. E um bife de peito de frango “custa” 1770 e assim por diante. Veja a tabela abaixo:
Produto Unidade Litros de Água
Açúcar 1kg 1500
Algodão 1 camiseta 2700
Café 1 xícara 140
Carne 1kg 15500
Cerveja 1 copo 75
Cevada 1kg 1300
Frango 1kg 3900
Hamburguer 1 unidade 2400
Leite 1 litro 1000
Milho 1kg 900
Ovos 1 unidade 200
Pão Uma fatia 40
Papel 1 folha A4 10
Queijo 1kg 5000
Soja 1kg 1800
Trigo 1kg 1300
Vinho Uma taça 120
“Outro número interessante do estudo é o cálculo do gasto de 80 litros de água por dólar de produto industrializado. É claro que trata-se de uma média global, devido à miríade de indústrias e países onde se encontram. Enquanto nos EUA a média é de 100 litros por dólar, em países como a Austrália e o Canadá ela é 10-15 litros, enquanto na Índia, 20-25 litros.
Entretanto, é importante ressaltar que a agricultura é responsável pela maior parte da água consumida no mundo, superando em 10 vezes o consumo da indústria. Daí a importância de escolhas conscientes não só apenas de produtos industrializados, mas principalmente dos alimentos que consumimos.”
Fonte: Mude o Mundo